preciso implementar no meu aplicativo android uma conexão com um servidor (que eu tb vou fazer). Atualmente essa conexao esta como tcp, mas eu tenho que mudar para webservice. Essa conexão com o servidor deve ser constante, de modo que se o servidor identificar uma mudança nos dados, ele ja envia os dados para o cliente.
desculpe se eu n consegui ser mto claro, vou tentar explicar melhor…
o aplicativo pode enviar e receber dados de outros aplicativos, ai eu pensei em colocar todos os aplicativos ligados a um serv e la os dados seriam redirecionados pra pessoa certa… seria mais ou menos a mesma arquitetura do msn. Ai eu pensei em fazer isso com webservice e queria uma api legall pra trabalhar asssim.
Bem, se for assim é fácil.
Cria um web service que receba um método POST de uma mensagem digitada por um usuario ( DE - PARA ) e cada ID de usuário seria um cadastro feito no web service ( EMAIL ).
um usuario envia um comando pro servidor, ai o servidor ja envia dados referente ao comando para outros usuarios relacionados ao mesmo comando.
eu entendi essa de receber post, só nAao queria ter que fazer um for para verificar menssagens… queria um jeito de criar um laço de conexao com o servidor, em que assim que o serv receber o comando, ja envia pro usuario os dados.
Porque você não faz uma ID para cada usuário, e quando o webservice atualizar a ID daquele usuário, ele solicita um update no celular do alvo final? :s