Salve galera
Seguinte, eu tenho uma aplicação Desktop que usa H2DB, quero construir agora uma aplicação Android para se conectar com esse banco de dados H2DB.
Andei pesquisando e encontrei algumas coisas como essa: http://h2database.com/p.html#6fc40e2f8bc1f11ef8881c796fbf9ce3
Mas não funcionou, não se conecta de maneira nenhuma. Encontrei também algumas pessoas indicando o uso de WebService, e esse é o problema, não sei nem por onde começar com isso e um problema ainda maior preciso disso urgente.
Como resolver esse problema ?
obrigado
Olá Fernando,
No seu caso talvez seja interessante partir para o conceito de RESTFul, conforme indica a sugestão do webservice. Leve em consideração a produtividade no android, porque a plataforma móvel já já implementa HttpClient e JSON. Trabalhando com webservice você teria que adicionar um framework ( KSoap ) para consumir serviço.
Pesquise um pouco antes de definir uma estratégia.
Fica com Deus.
[quote=andretricano]Olá Fernando,
No seu caso talvez seja interessante partir para o conceito de RESTFul, conforme indica a sugestão do webservice. Leve em consideração a produtividade no android, porque a plataforma móvel já já implementa HttpClient e JSON. Trabalhando com webservice você teria que adicionar um framework ( KSoap ) para consumir serviço.
Pesquise um pouco antes de definir uma estratégia.
Fica com Deus.[/quote]
Esse é o problema, estou pesquisando muiiiiiito e vejo umas pessoas falar umas coisas outras falar outra e não encontro algo do tipo: “Pronto, é isso que vou usar, ou é isso que funciona”. Eu queria mesmo usar JDBC puro msm, criar uma aplicação pra se conectar ao meu banco diretamente pois são mais de 150 clientes usando o sistema e cada 1 com um banco embedded, agora imagina eu tendo que me conectar a cada cliente pra instalar um webservice, afffssssssss !!! Com JDBC não teria esse problema, pois faria a aplicação para o Android e apenas mandaria para meu cliente instalar em seu Android pessoalmente, entende ???
To fo**** e mau pago em usar técnicas de WebService, vou ter q configurar servidor e tudo mais…afffsssss !
obrigado
Cara você vai usar Um webService para que o aplicativo android conecte a sua aplicação no servidor e atualize o banco de dados.
Você pode passar as informações para o celular usando Json que é leve e fácil de trabalhar. Você vai ter que desenvolver um aplicativo que se
comunica com seu banco atravez de um Webservice. O cliente não tem que fazer nada. basta você instalar a aplicação
Pelo que você escreveu você primeiro vai ter que estudar sobre webservices e entender como funciona.
[quote=jonathan Coelho]Cara você vai usar Um webService para que o aplicativo android conecte a sua aplicação no servidor e atualize o banco de dados.
Você pode passar as informações para o celular usando Json que é leve e fácil de trabalhar. Você vai ter que desenvolver um aplicativo que se
comunica com seu banco atravez de um Webservice. O cliente não tem que fazer nada. basta você instalar a aplicação
Pelo que você escreveu você primeiro vai ter que estudar sobre webservices e entender como funciona.
[/quote]
Opa, realmente, nao uso nada de WebService nem sei por onde comecar, vi algumas coisas de JSon com PHP…Mas como eu disse minha aplicacao é Desktop Client/Server e o banco roda localmente no servidor de cada cliente não em um servidor unico, entao teoricamente para se ter um WebService é preciso ter um servidor Web rodando naum ??? Principalmente se for o caso de PHP, lembro um pouco de Web e pelo que me lembro PHP roda com Apache. Sendo assim eu teria q me conectar a cada cliente do sistema para instalar o Apache/PHP e criar o WebService, naum ?
obrigado
Entendi, então realmente você tem um problema.
A pouco tempo passei por esse problema e o que fiz foi primeiramente criar um client pra cada cliente onde eu pudesse fazer as buscas e juntar as informações
em um servidor Web. Depois fiz a app android que consultava esse servidor Web.
[quote=jonathan Coelho]Entendi, então realmente você tem um problema.
A pouco tempo passei por esse problema e o que fiz foi primeiramente criar um client pra cada cliente onde eu pudesse fazer as buscas e juntar as informações
em um servidor Web. Depois fiz a app android que consultava esse servidor Web.
[/quote]
Entaum, esse é o problema pra começar o PHP nem se conecta com H2, ja pesquisei bastante sobre isso inclusive ja conversei com um dos desenvolvedores do H2 q me disse isso.
O fato é q to mais perdido q cego em tiroteio kra…Andei vendo o GSon q é o JSon para JSP, mas msm assim nao sei como fazer essa integração entre minha aplicação desktop e o Android…
obrigado.