WebService para Android?

Salve galera

Seguinte, eu tenho uma aplicação Desktop que usa H2DB, quero construir agora uma aplicação Android para se conectar com esse banco de dados H2DB.
Andei pesquisando e encontrei algumas coisas como essa: http://h2database.com/p.html#6fc40e2f8bc1f11ef8881c796fbf9ce3
Mas não funcionou, não se conecta de maneira nenhuma. Encontrei também algumas pessoas indicando o uso de WebService, e esse é o problema, não sei nem por onde começar com isso e um problema ainda maior preciso disso urgente.

Como resolver esse problema ?

obrigado

Olá Fernando,

No seu caso talvez seja interessante partir para o conceito de RESTFul, conforme indica a sugestão do webservice. Leve em consideração a produtividade no android, porque a plataforma móvel já já implementa HttpClient e JSON. Trabalhando com webservice você teria que adicionar um framework ( KSoap ) para consumir serviço.

Pesquise um pouco antes de definir uma estratégia.

Fica com Deus.

[quote=andretricano]Olá Fernando,

No seu caso talvez seja interessante partir para o conceito de RESTFul, conforme indica a sugestão do webservice. Leve em consideração a produtividade no android, porque a plataforma móvel já já implementa HttpClient e JSON. Trabalhando com webservice você teria que adicionar um framework ( KSoap ) para consumir serviço.

Pesquise um pouco antes de definir uma estratégia.

Fica com Deus.[/quote]

Esse é o problema, estou pesquisando muiiiiiito e vejo umas pessoas falar umas coisas outras falar outra e não encontro algo do tipo: “Pronto, é isso que vou usar, ou é isso que funciona”. Eu queria mesmo usar JDBC puro msm, criar uma aplicação pra se conectar ao meu banco diretamente pois são mais de 150 clientes usando o sistema e cada 1 com um banco embedded, agora imagina eu tendo que me conectar a cada cliente pra instalar um webservice, afffssssssss !!! Com JDBC não teria esse problema, pois faria a aplicação para o Android e apenas mandaria para meu cliente instalar em seu Android pessoalmente, entende ???

To fo**** e mau pago em usar técnicas de WebService, vou ter q configurar servidor e tudo mais…afffsssss !

obrigado

Cara você vai usar Um webService para que o aplicativo android conecte a sua aplicação no servidor e atualize o banco de dados.
Você pode passar as informações para o celular usando Json que é leve e fácil de trabalhar. Você vai ter que desenvolver um aplicativo que se
comunica com seu banco atravez de um Webservice. O cliente não tem que fazer nada. basta você instalar a aplicação

Pelo que você escreveu você primeiro vai ter que estudar sobre webservices e entender como funciona.

[quote=jonathan Coelho]Cara você vai usar Um webService para que o aplicativo android conecte a sua aplicação no servidor e atualize o banco de dados.
Você pode passar as informações para o celular usando Json que é leve e fácil de trabalhar. Você vai ter que desenvolver um aplicativo que se
comunica com seu banco atravez de um Webservice. O cliente não tem que fazer nada. basta você instalar a aplicação

Pelo que você escreveu você primeiro vai ter que estudar sobre webservices e entender como funciona.
[/quote]

Opa, realmente, nao uso nada de WebService nem sei por onde comecar, vi algumas coisas de JSon com PHP…Mas como eu disse minha aplicacao é Desktop Client/Server e o banco roda localmente no servidor de cada cliente não em um servidor unico, entao teoricamente para se ter um WebService é preciso ter um servidor Web rodando naum ??? Principalmente se for o caso de PHP, lembro um pouco de Web e pelo que me lembro PHP roda com Apache. Sendo assim eu teria q me conectar a cada cliente do sistema para instalar o Apache/PHP e criar o WebService, naum ?

obrigado

Entendi, então realmente você tem um problema.
A pouco tempo passei por esse problema e o que fiz foi primeiramente criar um client pra cada cliente onde eu pudesse fazer as buscas e juntar as informações
em um servidor Web. Depois fiz a app android que consultava esse servidor Web.

[quote=jonathan Coelho]Entendi, então realmente você tem um problema.
A pouco tempo passei por esse problema e o que fiz foi primeiramente criar um client pra cada cliente onde eu pudesse fazer as buscas e juntar as informações
em um servidor Web. Depois fiz a app android que consultava esse servidor Web.
[/quote]

Entaum, esse é o problema pra começar o PHP nem se conecta com H2, ja pesquisei bastante sobre isso inclusive ja conversei com um dos desenvolvedores do H2 q me disse isso.
O fato é q to mais perdido q cego em tiroteio kra…Andei vendo o GSon q é o JSon para JSP, mas msm assim nao sei como fazer essa integração entre minha aplicação desktop e o Android…

obrigado.