Bem, passei pelo mesmo problema que você, revirei o guj, JavaFree, pedi conselhos ao amigo Google, mas nada resolveu =/!! Ouvir falar muito da CrE-ME, tentei baixar e instalar varias vezes, porem mesmo com o active sync ativado e sincronizado, nunca instalava no PDA x-x!! Depois tentei baixar um arquivo .CAB do CrE-ME, mas qndo tentei rodar no PDA a única coisa que consegui foi uma msg dizendo que o instalador era inválido =____=!! Sobre o tbm ouvia muita gente falando, mas ninguem nunca passava link de download, e sempre que me aventurava a olhar no site da IBM sempre via o coisas como: “Não Existe Versões para testes disponiveis no momento”.
Eu já estava com muita raiva(se quiser, pode contar como Desespero), quando ouvir falar na Grande Solução:
A VM Mysaifu!
Uma VM gratuita, num projeto opensouce, que além de tudo, melhorou minhas noites de sono ;D!!
Nela consigo usar Swing(Cuidado se for usar NetBeans), e a grande maioria de escambáus necessarios =P!!
Infelizmente, ela não tem suporte a HTML(apesar de possuir a biblioteca no RT.JAR da VM o_O), e ando apanhando um pouco pra fazer quebras de linha, mas tudo bem, com fé e coragem embreve consigo ò.ó!
Ah, lembrando que dependendo do seu PDA, a swing no começo, pode deixar a aplicação um pouco lerda. Mas com um tempo vc se acostuma a programar/desenhar as telas, e trocando algumas Jlabels, jTextFields e outros componentes swing dispensaveis, por componentes AWT tudo melhora =D!!
No meu caso, uso:
PocketPC: Dell Axim
SO: Windows CE
Programação(IDE’s):
Eclipse 3.x:
Correção do codigo de funções e toda parte que não tem haver com a formação inicial da GUI.
NetBeans 5.5.1(Estou migrando pra 6.0 hj =D):
Faço GUI, funções, e de fato tento fazer tudo o possivel no NetBeans! E se tratando de GUI, até consigo(apanhei no começo, mas agora é beleza =D), mas quando preciso editar as funções e códigos de funções, não aguento tamanha Inutilidade do netbeans(nesse sentido) e corro pro Eclipse xD!
Boa sorte \o/!