Windows CE

Olá Pessoal, gostaria de saber se alguem conhece alguma maquina virtual java para Windows CE, já procurei na net inteira só acha para palm, não é para palm que quero a JVM.

Minha solução é um computador comum, muito parecido com tchin client. A unica JVM que achei se chama Eve: http://www.ewesoft.com/eve/index.html 
Se ela funciona-se até usaria, porém fiz um programa utilizando a JDK dela e na hora de rodar o programa o codigo dos botões não funcionavam.

Grato desde já !!

procure por IBM J9, WEME

http://www-128.ibm.com/developerworks/websphere/zones/wireless/weme_eval_runtimes.html

Cara, vamos fazer um acordo…caso você me mostre alguma JVM que funcione em Palm, diferente do J9, eu te falo uma que rode em Windows CE…
heheheh
Agora sério, existe uma VM que roda aplicativos em CDC. O nome dela é CrEme…
http://www.nsicom.com/Default.aspx?tabid=138

[]'s.

Bem, passei pelo mesmo problema que você, revirei o guj, JavaFree, pedi conselhos ao amigo Google, mas nada resolveu =/!! Ouvir falar muito da CrE-ME, tentei baixar e instalar varias vezes, porem mesmo com o active sync ativado e sincronizado, nunca instalava no PDA x-x!! Depois tentei baixar um arquivo .CAB do CrE-ME, mas qndo tentei rodar no PDA a única coisa que consegui foi uma msg dizendo que o instalador era inválido =____=!! Sobre o tbm ouvia muita gente falando, mas ninguem nunca passava link de download, e sempre que me aventurava a olhar no site da IBM sempre via o coisas como: “Não Existe Versões para testes disponiveis no momento”.

Eu já estava com muita raiva(se quiser, pode contar como Desespero), quando ouvir falar na Grande Solução:

A VM Mysaifu!

Uma VM gratuita, num projeto opensouce, que além de tudo, melhorou minhas noites de sono ;D!!

Nela consigo usar Swing(Cuidado se for usar NetBeans), e a grande maioria de escambáus necessarios =P!!

Infelizmente, ela não tem suporte a HTML(apesar de possuir a biblioteca no RT.JAR da VM o_O), e ando apanhando um pouco pra fazer quebras de linha, mas tudo bem, com fé e coragem embreve consigo ò.ó!

Ah, lembrando que dependendo do seu PDA, a swing no começo, pode deixar a aplicação um pouco lerda. Mas com um tempo vc se acostuma a programar/desenhar as telas, e trocando algumas Jlabels, jTextFields e outros componentes swing dispensaveis, por componentes AWT tudo melhora =D!!

No meu caso, uso:
PocketPC: Dell Axim
SO: Windows CE

Programação(IDE’s):

Eclipse 3.x:
Correção do codigo de funções e toda parte que não tem haver com a formação inicial da GUI.

NetBeans 5.5.1(Estou migrando pra 6.0 hj =D):
Faço GUI, funções, e de fato tento fazer tudo o possivel no NetBeans! E se tratando de GUI, até consigo(apanhei no começo, mas agora é beleza =D), mas quando preciso editar as funções e códigos de funções, não aguento tamanha Inutilidade do netbeans(nesse sentido) e corro pro Eclipse xD!

Boa sorte \o/!

HyuugaYoh, você falou tão bem do Mysaifu que decidi dar uma conferida nele. Porém estou com problemas.
Criei uma aplicação usando swing e to tentando executar em um Pocket PC. O Mysaifu está instalado normalmente. Quando clico no ícone da VM, aparece uma tela onde eu coloco o nome da classe (no meu caso enviei só a classe para o paclet) e depois clico em execute. Daí recebo a seguinte mensagem:

java.lang.ClassNotFoundException: br.com.mdb.view.Janela not found in java.lang.ClassLoader$1{urls=[file:////,file:/My Documents/], parent=null}
at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:531)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:342)
at java.lang.ClassLoader$1.loadClass(ClassLoader.java:1112)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:294)
at java.lang.VMMainThread$1.run(VMMainThread.java)
at java.lang.VMThread.run(VMThread.java:120)
JVM exit.

Já tentei colocar no classpath o caminho para a minha classe, já tentei colocar no diretório que aparece na msg de erro.
Você tem alguma idéia de o que pode ser esse problema?

[]'s.

Cara, é o seguinte…( xD!)

Você vai precisar compilar os seus projetos, digo, criar o jar =P!!

O eclipse e netBeans “prometem” fazer isso, e você pode tentar usar eles pra criar os jars \o!! Ou quem sabe, você pode gostar do trabalho braçal e fazer isso com o dos xD!! Em todo caso, eu acabei usando um plugin pru Eclipse chamado “FatJar”, ele é bem útil e, se vc for fazer as GUI em NetBeans, vai ser ainda mais =p!!

Eu gosto de utilizar a MySaifu. Dá até para rodar software desenvolvido em J2SE utilizando Swing nele.
Para der uma idéia a caráter de teste rodei uma aplicação usando Swing + acesso a base Oracle + leitura e escrita de XML utilizando ela.
http://www.viamais.net/blog/index.php?s=mysaifu

Galera valeu pelas dicas, mas convenci o pessoal a usar linux… :smiley:

Mas vou testar essa JVM “A VM Mysaifu” se funcionar então o software ficará compativel com mais versões de S.O.

Será que a biblioteca Rxtx funciona nessa JVM?

vlw!!.. 8)

Eu também estou apanhando muito com essa JVM para Windows CE, eu instalei a MySaifo no meu HTC winMobile 6.0 , rodou perfeitamente uma aplicação AWT que fiz para teste, no dispositivo Win CE 5.0 testei , funcionou, mas não deu suporte a AWT, mas no equipamento que preciso realmente usar , Win CE 3.0 , de visor preto e branco (monocromático) não rodou.