Windows Mobile com CrEme com JDBC direto - Eu consegui

Amigos,

Depois de apanhar um pouco consegui fazer minha aplicação rodar no Windows Mobile 5 com Pocket PC usando o CrEme com suporte a JDBC 3.0 com PostgreSQL

Funcionou da mesma forma que um programa desktop, com acesso direto ao banco de dados

Se alguém precisar de ajuda por favor poste sua duvida aqui

Dario

Opa preciso sim,

preciso desenvolver um sistema para um hp ipaq rs4540 que faça algumas consultas numa tabela e alguns inserts SQL num banco SQL SERVER.

Gostaria de fazer em java usando um emulador de jvm ou coisa similar. Mas não sei como conectar ao banco, tem baixar algum driver ? por favor se tiver alguma informação me ajude.

EDIT: O sistema operacional é Windows Mobile 5

Sim,

Eu utilizei a VM CrEME com um Samsumg i710 que roda o Windows Mobile 5

Esta funcionando 100 % a conexao

Eu uso o JDBC para conectar minha base PostgreSQL com o GPRS do celular

Qualquer duvida é só pedir

Dario

ps. me add no msn

Primeiramente obrigado cardosodario pela disposição em me ajudar valeu mesmo.

Queria saber umas coisas:

1 - Precisa de um driver connector do banco SQL Server específico pra windows mobile ? ou você usa o driver “normal” que agente usa num desktop J2SE?

2 - Vc consegue trabalhar com um volume de dados grandes? digo uma consulta tipo com uns 1000 registros p.ex. numa tabela de produtos ?

o acesso eh via JDBC comum, quando vc baixa o CrEME e todos os seus programas pra desenvolvimento ele vem com o JDBC 3

quanto ao volume de dados vai depender apenas da conexao do celular GPRS ou 3G, cada um tem sua velocidade eh so consultar a operadora

dario

boa tarde cardoso vc menciona no guj, que conseguiu rodar uma aplicação acessando banco de dados postgress no windows mobile. Como faço pra baixar essa jvm. Aonde posso consegui-la?
Teria como vc passar?

abraço e obrigado pela ajuda

voce pode baixar e pegar a documentação em

http://www.nsicom.com/Default.aspx?tabid=138

funciona perfeito

dario