WTK no Linux (Ubuntu)

Olá. Estou tentando começar a brincar com J2ME; e sou novo no linux.
Juro que antes de vir postar aqui eu revirei a net procurando uma solução pra isso…

No “ktoolbar”, eu clico em “open Project” escolho qualquer um dos exemplos.
Aperto o “Build” e acontece:

Project “Demos” loaded
Project settings saved
Building "Demos"
java.io.IOException: Cannot run program “/opt/WTK2.5/bin/preverify”: java.io.IOException: error=2, Arquivo ou diretório inexistente
Build failed

Bom, eu fui procurar o tal do preverify, e ele está de fato lá.
Mas ocasionalmente eu tentei ./preverify, e o terminal me fala que não existe.
Mesmo eu vendo o arquivo lá :shock:

Só pra ter certeza eu dei permissão 777 pra ele. Adivinha? Isso! Nada. :cry:

Posso te dar uma dica? um motivo de eu utilizar uma IDE como NETBEANS não é preguiça ou facilidade com componentes pré-instanciados(eu não utilizo nada disso), mas sim organização, e facilidades como compilação e debugação de código tudo ali mesmo na IDE.
Recomendo que vc baixe o NETBEANS no site oficial de acordo com sua distribuição linux, não me lembro se UBUNTU trabalha com rpm, ou bin mas baixe a versão apropriada a vc tudo bem?
Vc terá de baixar o Mobility Pack tbm. Não é necessário baixar o WTK novamente pois o WTK vem junto com o mobility pack.
Bem até mais!!!

[quote=YoungBastet]Project “Demos” loaded
Project settings saved
Building "Demos"
java.io.IOException: Cannot run program “/opt/WTK2.5/bin/preverify”: java.io.IOException: error=2, Arquivo ou diretório inexistente
Build failed [/quote]eu nem sabia q ja tinha a versao 2.5 pro linux, bom saber hehehe
bom, eu tenho a versao 2.2 e esta instalada na area do meu usuario, e nunca tive esses problemas, sinceramente nao faço ideia doq pode ser isso, mas a solucao q eu lhe proponho é a seguinte, baxe (denovo se precisar) o wtk25 e rode o script d instalacao na sua area (de preferencia sem ser como root) no diretorio raiz do seu usuario, depois vc testa pra ver se o erro permanece

[quote=DEAD]não me lembro se UBUNTU trabalha com rpm, ou bin…[/quote]ubuntu trabalha com .deb

qlqr coisa diz ae, flw, t+

ae blz, eu instalei a versao 2.5.1 e tive problemas tb, e qndo tento compilar algum projeto aparece uma janela com a seguinte msn:

[quote]Coudn’t find JDK
In order to compile you need to use the full java SE SDK
In order do use this feature please install java SE
SDK 1.5 or later end reinstall the Sun Java™ Wireless Toolkit[/quote]mas pq esse erro?

eu to usando o slackware, um amigo instalou no ubuntu e funcionou, nao fizemos nada de diferente

Qual a versão do seu Java? quikkoo?

java version “1.6.0_01”

vou postar aqui como foi minha instalacao

$ echo $JAVA_HOME
/usr/lib/java
$ ./sun_java_wireless_toolkit-2_5_1-ea-linux.bin

Testing /usr/lib/java/bin/java...

A suitable Java interpreter was detected

0) Use /usr/lib/java/bin/
1) Specify a path to a Java interpreter directory.
2) Cancel this installation.
Select a choice [0-2]: 0

Please enter a directory into which you would like to install the Sun Java(TM) Wireless Toolkit, 2.5.1 for CLDC, Early Access.
[ default is /home/usuario/WTK2.5.1EA ]:
Installation directory is /home/usuario/WTK2.5.1EA.

Setup has enough information to start copying the program files.
Current Settings:
Destination Directory
    /home/usuario/WTK2.5.1EA/
JVM Folder
    /usr/lib/java/bin/

como podem ver, tudo ocorre muito bem, mas qndo eu mando compilar algum projeto ocorre aqele erro bizarro q eu postei antes, isso ta mto macabro pro meu gosto

O MESMO erro acontece comigo e não consigo corrigir de modo algum.

:cry:

OS> Ubuntu 7.10 64bits
Net Beans 6 RC2 Mobility Pack

Preverifying 6 file(s) into /home/alfredbaudisch/NetBeansProjects/GameBuilderDemo2/build/preverified directory.
java.io.IOException: Cannot run program “/home/alfredbaudisch/Desenvolvimento/Utils/WTK2.5.2/bin/preverify”: java.io.IOException: error=2, Arquivo ou diretório inexistente

Ai então baixei o WTK manualmente e executei o projeto por ele, o erro é o mesmo:
Creating project "GameBuilderDemo2"
Place Java source files in "/home/alfredbaudisch/j2mewtk/2.5.2/apps/GameBuilderDemo2/src"
Place application resource files in "/home/alfredbaudisch/j2mewtk/2.5.2/apps/GameBuilderDemo2/res"
Place application library files in "/home/alfredbaudisch/j2mewtk/2.5.2/apps/GameBuilderDemo2/lib"
Settings updated
Project settings saved
Building "GameBuilderDemo2"
java.io.IOException: Cannot run program “/home/alfredbaudisch/Desenvolvimento/Utils/WTK2.5.2/bin/preverify”: java.io.IOException: error=2, Arquivo ou diretório inexistente
Build failed

Sugestões? :cry:

Obrigado.

Resolvido.
Inclusive escrevi um artigo sobre:
http://desenvolvedormovel.auriummobile.com/index.php/2007/11/25/ambiente-perfeito-de-desenvolvimento-java-com-ubuntu-710-e-netbeans-6/